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Política de Privacidade MonetiA

Última atualização: 09 de junho de 2025

1. Introdução

A MonetiA ("nós", "nosso" ou "empresa") está comprometida em proteger a privacidade e os dados pessoais dos usuários ("você", "seu" ou "usuário") que acessam nosso site e utilizam nossos serviços de Billing as a Service para o setor financeiro e de seguros.

Esta Política de Privacidade descreve como coletamos, usamos, compartilhamos e protegemos suas informações pessoais quando você utiliza nosso site e serviços. Ao acessar ou utilizar o MonetiA, você concorda com as práticas descritas nesta política.

Recomendamos a leitura atenta deste documento para compreender nossos procedimentos em relação aos seus dados pessoais e como os trataremos.

2. Definições

Para melhor compreensão desta Política de Privacidade, considere as seguintes definições:

  • Dados Pessoais: qualquer informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável.
  • Tratamento de Dados: toda operação realizada com dados pessoais, como coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação, controle, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
  • Titular dos Dados: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais objeto de tratamento.
  • Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.
  • Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.
  • Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada.
  • Cookies: pequenos arquivos de texto que são armazenados em seu dispositivo quando você visita um site.

3. Coleta de Dados

3.1 Dados que você nos fornece diretamente

Coletamos os dados pessoais que você nos fornece voluntariamente ao:

  • Preencher formulários em nosso site
  • Solicitar demonstrações ou informações sobre nossos serviços
  • Cadastrar-se em nossa plataforma
  • Assinar nossa newsletter
  • Entrar em contato conosco por e-mail, telefone ou outros canais

Estes dados podem incluir:

  • Nome completo
  • E-mail corporativo
  • Telefone de contato
  • Cargo e empresa
  • Informações sobre sua empresa e necessidades de negócio

3.2 Dados coletados automaticamente

Quando você acessa nosso site, podemos coletar automaticamente:

  • Endereço IP
  • Tipo e versão do navegador
  • Sistema operacional
  • Informações sobre o dispositivo
  • Dados de navegação e interação com o site
  • Cookies e tecnologias similares
  • Registros de acesso (data, hora e ações realizadas)

3.3 Dados de terceiros

Em alguns casos, podemos receber dados sobre você de fontes externas, como:

  • Parceiros de negócios
  • Plataformas de marketing
  • Fontes públicas de informação

4. Base Legal para o Tratamento

Tratamos seus dados pessoais com base nas seguintes fundamentações legais previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD):

  • Consentimento: quando você concorda expressamente com o tratamento de seus dados para finalidades específicas.
  • Execução de Contrato: quando o tratamento é necessário para cumprir obrigações contratuais com você ou para procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual você seja parte.
  • Legítimo Interesse: quando o tratamento é necessário para atender aos interesses legítimos da MonetiA ou de terceiros, respeitando seus direitos e liberdades fundamentais.
  • Cumprimento de Obrigação Legal: quando o tratamento é necessário para cumprir uma obrigação legal ou regulatória.
  • Exercício Regular de Direitos: quando o tratamento é necessário para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral.

5. Uso dos Dados

5.1 Prestação de Serviços

  • Fornecer e personalizar nossos serviços de Billing as a Service
  • Processar transações e gerenciar sua conta
  • Responder a suas solicitações e fornecer suporte técnico
  • Enviar comunicações relacionadas ao serviço

5.2 Aprimoramento e Desenvolvimento

  • Melhorar nossos produtos e serviços
  • Desenvolver novos recursos e funcionalidades
  • Realizar pesquisas e análises de mercado
  • Avaliar a eficácia de nosso site e serviços

5.3 Marketing e Comunicação

  • Enviar informações sobre produtos, serviços e promoções
  • Fornecer conteúdo personalizado e recomendações
  • Realizar pesquisas de satisfação
  • Convidar para eventos e webinars

5.4 Segurança e Conformidade

  • Proteger nossos direitos, propriedade e segurança
  • Detectar e prevenir fraudes e atividades maliciosas
  • Cumprir obrigações legais e regulatórias
  • Resolver disputas e fazer cumprir nossos acordos

6. Compartilhamento de Dados

6.1 Prestadores de Serviços

Compartilhamos dados com empresas que nos auxiliam na operação de nossos negócios e na prestação de serviços, como:

  • Provedores de hospedagem e armazenamento em nuvem
  • Serviços de análise e marketing
  • Processadores de pagamento
  • Suporte ao cliente

6.2 Parceiros de Negócios

Podemos compartilhar dados com parceiros estratégicos que oferecem serviços complementares aos nossos, sempre respeitando sua privacidade e segurança.

6.3 Autoridades Governamentais

Podemos divulgar seus dados quando exigido por lei, regulamento, processo legal ou solicitação governamental aplicável.

6.4 Transações Corporativas

Em caso de reorganização, fusão, venda, joint venture, cessão, transferência ou outra disposição de todos ou qualquer parte de nossos negócios, ativos ou ações, seus dados podem ser transferidos como parte dessa transação.

Todos os terceiros com quem compartilhamos seus dados são obrigados a manter a confidencialidade e segurança de suas informações e utilizá-las apenas para os fins específicos para os quais foram compartilhadas.

7. Cookies e Tecnologias Semelhantes

7.1 O que são cookies

Cookies são pequenos arquivos de texto que são armazenados em seu dispositivo quando você visita nosso site. Eles são amplamente utilizados para fazer os sites funcionarem de maneira mais eficiente e fornecer informações aos proprietários do site.

7.2 Tipos de cookies que utilizamos

  • Cookies Essenciais: necessários para o funcionamento básico do site.
  • Cookies de Preferências: permitem que o site lembre suas escolhas e preferências.
  • Cookies Analíticos: nos ajudam a entender como os visitantes interagem com o site.
  • Cookies de Marketing: utilizados para rastrear visitantes em sites e exibir anúncios relevantes.

7.3 Como gerenciar cookies

Você pode controlar e gerenciar cookies de várias maneiras. A maioria dos navegadores permite que você gerencie suas preferências de cookies, recuse ou exclua cookies. Os procedimentos para fazer isso variam de navegador para navegador. Consulte as instruções do seu navegador para obter informações sobre como gerenciar suas configurações de cookies.

8. Direitos do Titular dos Dados

De acordo com a LGPD, você possui os seguintes direitos em relação aos seus dados pessoais:

  • Confirmação e Acesso: direito de confirmar a existência de tratamento e acessar seus dados.
  • Correção: direito de solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados.
  • Anonimização, Bloqueio ou Eliminação: direito de solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD.
  • Portabilidade: direito de solicitar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto.
  • Informação: direito de ser informado sobre as entidades públicas e privadas com as quais seus dados foram compartilhados.
  • Revogação do Consentimento: direito de revogar o consentimento a qualquer momento.
  • Revisão de Decisões Automatizadas: direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais.

Para exercer qualquer desses direitos, entre em contato conosco através dos canais indicados na seção "Contato do Encarregado (DPO)" desta política.

9. Segurança dos Dados

A MonetiA implementa medidas técnicas e organizacionais apropriadas para proteger seus dados pessoais contra acesso não autorizado, perda acidental, divulgação, alteração ou destruição. Estas medidas incluem:

  • Criptografia de dados sensíveis
  • Firewalls e sistemas de detecção de intrusão
  • Controles de acesso rigorosos
  • Monitoramento contínuo de sistemas
  • Treinamento regular de funcionários sobre práticas de segurança
  • Avaliações periódicas de vulnerabilidades

Embora nos esforcemos para proteger seus dados pessoais, nenhum método de transmissão pela Internet ou método de armazenamento eletrônico é 100% seguro. Portanto, não podemos garantir sua segurança absoluta.

9.1 Prazo de Retenção

Mantemos seus dados pessoais pelo tempo necessário para cumprir as finalidades para as quais foram coletados, incluindo obrigações legais, contábeis ou de relatórios. Para determinar o período de retenção apropriado, consideramos a quantidade, natureza e sensibilidade dos dados, o risco potencial de danos por uso ou divulgação não autorizados, as finalidades do processamento e se podemos alcançar essas finalidades por outros meios.

9.2 Procedimentos em Caso de Incidentes

Em caso de incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante aos titulares dos dados, notificaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), conforme exigido pela LGPD.

10. Transferência Internacional de Dados

A MonetiA pode transferir seus dados pessoais para países fora do Brasil que ofereçam um nível adequado de proteção de dados ou mediante a adoção de garantias e salvaguardas adequadas, como cláusulas-padrão contratuais, normas corporativas globais ou outros mecanismos legalmente aceitos.

Quando realizamos transferências internacionais de dados, implementamos medidas para garantir que seus dados recebam um nível de proteção adequado, conforme exigido pela LGPD.

11. Alterações na Política de Privacidade

Podemos atualizar esta Política de Privacidade periodicamente para refletir alterações em nossas práticas de privacidade ou por outros motivos operacionais, legais ou regulatórios.

Quando fizermos alterações significativas, publicaremos a política atualizada em nosso site e atualizaremos a data de "Última atualização" no topo deste documento. Recomendamos que você revise esta política periodicamente para se manter informado sobre como estamos protegendo suas informações.

12. Contato do Encarregado (DPO)

Se você tiver dúvidas, preocupações ou solicitações relacionadas a esta Política de Privacidade ou ao tratamento de seus dados pessoais, entre em contato com nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (DPO):

Telefone: (71) 99335-1912
Endereço: CENA - Centro Empresarial Nova America - 4° andar - sala 410, Rio de Janeiro - RJ

Comprometemo-nos a responder a sua solicitação dentro de um prazo razoável, não superior a 15 (quinze) dias, salvo em casos de alta complexidade ou volume elevado de solicitações.

13. Disposições Finais

Esta Política de Privacidade constitui parte integrante dos nossos Termos de Uso e deve ser interpretada em conjunto com esse documento.

Caso alguma disposição desta Política de Privacidade seja considerada ilegal ou inaplicável, as demais disposições permanecerão em pleno vigor e efeito.

A não aplicação de qualquer condição desta Política de Privacidade não será considerada renúncia de direitos.

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